Coronavírus

Equador usa caixões de papelão para suprir demanda de mortos por Covid-19

Reprodução/Youtube
A província de Guayas registra a maior incidência de coronavírus no país, com 2.524 infectados, entre eles 126 mortos   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 06/04/2020, às 15h27   Redação BNews



O Equador tem sofrido bastante com a pandemia do novo coronavírus, exmplo disso é a cidade de Guayaquil - mais castigada pelo vírus - que está usando caixões de papelão para enterrar as vítimas da Covid-19. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a Associação de Papeleiros doou mil unidades do item a dois cemitérios do município. A província de Guayas, que está militarizada e cuja capital é Guayaquil, registra a maior incidência de coronavírus no país, com 2.524 infectados, entre eles 126 mortos.

Os caixões estão em falta na cidade. "Vendi 40 que tinha na filial do centro e outros 40 da sede de Durán. Pedi mais dez para o fim de semana e já acabaram", disse um dono de funerária.  "Devido ao toque de recolher, não há fornecimento suficiente de material", explicou ele, lembrando que um caixão de papelão não atende às normas sanitárias do governo para o enterro de vítimas da Covid-19.

Em seu Twitter, a prefeitura de Guayaquil disse que os caixões de papalão serão de grande ajuda para proporcionar uma sepultura digna aos mortos durante esta emergência sanitária".

Devido ao colapso funerário causado pelo coronavírus, famílias têm de conviver durante dias com cadáveres de parentes mortos pelas mais diferentes causas até que chegue um veículo da prefeitura.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp