Coronavírus

Ministério da Saúde muda discurso e propõe isolamento apenas para grupos de risco

Reprodução/YouTube
Nova estratégia foi apresentada após clima tenso entre o presidente Jair Bolsonaro e Henrique Mandetta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 06/04/2020, às 19h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde divulgou um boletim, nesta segunda-feira (6), propondo reduzir parcialmente, a partir da próxima segunda-feira (13), o isolamento em cidades e estados com 50% dos leitos e estrutura de saúde vagos. 

Com a medida, as cidades que se enquadram na descrição, podem passar do Distanciamento Social Ampliado (DSA) para o Distanciamento Social Seletivo.

No Distanciamento Social Ampliado (DSA) todos os setores da sociedade devem permanecer em isolamento. Já no Distanciamento Social Seletivo (DSS), apenas pessoas que pertencem ao grupo de risco devem ficar isoladas. 

A nova estratégia foi apresentada após clima tenso entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

Nesta segunda-feira (6), o jornal O Globo chegou a publicar que o ato oficial de exoneração de Mandetta já estava sendo preparado no Palácio do Planalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp