Coronavírus

Fifa recomenda prorrogação do contrato de jogadores que terminam no meio do ano

Reprodução/Redes Sociais
Em pronunciamento, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que as recomendações visam garantir a estabilidade do esporte nos próximos tempos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/04/2020, às 09h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O esporte mais popular do mundo ainda tenta lidar com o impacto da pandemia do novo coronavírus. A Fifa divulgou novas diretrizes em seu site oficial e, entre elas, recomendou que os clubes prorroguem o contrato de atletas com vínculo até o meio deste ano, o fim da temporada do calendário europeu.

Em pronunciamento, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que as recomendações visam garantir a estabilidade do esporte nos próximos tempos. Ele acrescentou que espera que a medida sirva como exemplo de que é possível ter união em um momento de tamanha dificuldade.

"Esperamos que esse esforço colaborativo, sob a liderança da FIFA, possa fornecer um exemplo positivo de como o futebol pode se unir e mostrar unidade, solidariedade e um espírito de compromisso, a fim de enfrentar os tempos desafiadores pela frente. Mas antes que esses tempos cheguem, uma coisa deve estar clara para todos, especialmente agora: a saúde vem em primeiro lugar, muito antes do futebol", declarou Infantino.

Craques brasileiros como Willian, do Chelsea, e o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, fazem parte dos jogadores que podem ter o vínculo prorrogado, já que os seus contratos encerrariam em junho.

Mesmo com as diretrizes, a Fifa reforça que clubes e atletas devem procurar soluções e acordos para amenizar as consequências da crise da Covid-19 no mercado de futebol profissional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp