Coronavírus

Vereador propõe incluir capoeiristas e fretistas entre beneficiários do auxílio municipal de R$ 270

Arquivo BNews
Categorias também sentem o impacto da política de isolamento social, que praticamente zerou a circulação de pessoas nas ruas   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 09/04/2020, às 17h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos de Souza (Republicanos) propôs ao prefeito ACM Neto (DEM) incluir mestres, contramestres e professores de capoeira, além de trabalhadores do serviço de fretes e carretos no programa municipal que concede o auxílio de R$ 270 mensal, por três meses, a trabalhadores informais. 

Com a política de isolamento social, praticamente zerou a circulação de pessoas nas ruas e nos centros comerciais, afetando trabalhadores de vários setores, inclusive capoeiristas, que garantem o seu sustento através de aulas e apresentações, cujas realizações se tornaram inviáveis a partir dos decretos e leis relativos ao combate da Covid-19.

O vereador argumenta que os trabalhadores da categoria de fretes e carretos, os fretistas, que atuam em feiras, mercados municipais e outros centros comerciais também têm sido duramente prejudicados com a interrupção total ou parcial das atividades.

Esses profissionais já são reconhecidos pela lei 9332/2018, que oficializa o serviço de fretes e carretos no município de Salvador, de autoria do vereador Luiz Carlos, proporciona maior segurança para os trabalhadores desta categoria.

O vereador destaca que “as categorias de trabalhadores que não foram contemplados na primeira lei aprovada devem ser inseridas no programa e uma forma reconhecimento seria através de associações, sindicatos e entidades de classes às quais eles pertencem”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp