Coronavírus

Após conversa vazada entre Onyx e Terra, Mandetta diz que 'há uma crise ética neste momento de epidemia'

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
A divulgação do diálogo resultou no cancelamento da entrevista coletiva desta quinta-feira (9), que seria realizada por ministros no Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 09/04/2020, às 19h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A conversa vazada entre o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) sobre uma eventual demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, resultou no cancelamento da entrevista coletiva desta quinta-feira (9), que seria realizada por ministros no Palácio do Planalto.

O governo quer evitar mais polêmica e busca manter o foco nas medidas de combate ao coronavírus. No entanto, a relação entre Mandetta, Bolsonaro e os defensores do presidente permanece na corda bamba por causa de discordâncias referentes às ações para reduzir a propagação e mortes por Covid-19.

No diálogo divulgado pela CNN Brasil, Onyx afirma que, se fosse Bolsonaro, demitiria Mandetta. Mesmo sendo do mesmo partido do ministro da Saúde, o DEM, ele contou que não conversa com o colega de governo há, pelo menos, dois meses.

De acordo com Gerson Camarotti, colunista do G1, Mandetta tentou desconversar, mas acabou desabafando. "Há uma crise de valores, há uma crise ética. Cada um faça o seu juízo. Mas crise ética é o que mais se vê neste momento de epidemia", afirmou o ministro da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp