Coronavírus

Governo Federal quer alterar pontos de projeto que suspende dívidas de estados e municípios

Reprodução/Pixabay
O principal ponto é como redirecionar o dinheiro para principais cidades e estados que mais precisam de investimento neste momento e tem boa parte da receita advinda da arrecadação do ICMS e ISS  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 10/04/2020, às 08h35   Redação News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma equipe de técnicos da área da economia do Governo Federal estuda propor alterações ao projeto do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), que suspende dívidas de estados e municípios e que propõe que a União arque com três meses de ICMS, que caiu 30% neste período de crise do novo coronavírus.

O principal ponto é como redirecionar o dinheiro para principais cidades e estados que mais precisam de investimento neste momento e tem boa parte da receita advinda da arrecadação do ICMS e ISS. Um dos critérios analisados é o repasse de acordo com o tamanho da população, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Em meio ao crescimento exponencial de casos em todo o país, o Governo Federal briga para assumir o protagonismo no combate à doença, frente às decisões dos governadores e prefeitos. 

Além de endurecer um discurso contra o isolamento social e a favor da retomada das atividades em prol da economia, nesta quinta-feira (9), o governo divulgou uma mensagem nas redes sociais reivindicando a autoria do auxílio emergencial de R$ 600,00 - apesar de na mesma arte admitir que este dinheiro é do contribuinte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp