Coronavírus

Hospital referência de Manaus para tratamento do Covid-19 atinge capacidade operacional máxima

Valdo Leão / Secom
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta (9), o Amazonas conta com 899 casos confirmados do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Valdo Leão / Secom

Publicado em 10/04/2020, às 15h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Amazonas, no Norte do País, anunciou na tarde desta sexta-feira (10) que o Hospital Delphina Aziz, referência em atendimento aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, atingiu sua capacidade máxima operacional. As informações são do portal G1.

A Secretaria de Comunicação do Estado afirma que 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de Covid-19 estão ocupados no hospital referência e apenas nove seguem disponíveis. Contudo, o órgão afirma que não há equipe médica suficiente para realizar o atendimento.

Sem condição de operar por falta de profissionais, o Executivo estadual afirma que realizará novas contratações e assegura que nenhum caso fique sem assistência na rede pública. Até lá, novos pacientes serão remanejados para outras unidades de Manaus.

De acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira (9), o número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas subiu para 899. O estado conta com 40 óbitos pela doença e uma taxa de letalidade estadual de 4,45%.

Segundo a publicação, dos casos confirmados, 63 pessoas estavam em UTI na rede pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp