Coronavírus

"Não ando pensando em eleição”, diz Otto Alencar sobre possível mudança em calendário eleitoral

Pedro França/Agência Senado
Alencar afirma que segue focado na apreciação e votação de matérias que possam amenizar os efeitos do Covid-19 na vida da população   |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 13/04/2020, às 13h27   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, disse na manhã desta segunda-feira (13) que assuntos relacionados à eleição municipal são os que menos importam durante a pandemia do novo coronavírus. 

"Estou mais preocupado com o problema do coronavírus", respondeu ao BNews ao ser questionado sobre a possibilidade de alteração do calendário eleitoral – hipótese que começou a ser cogitada pelo ministro Luís Barroso, próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Ele conversou com a reportagem enquanto aguardava o início de uma reunião remota entre líderes da Casa nesta manhã. Alencar também se disse focado na apreciação e votação de matérias que possam amenizar os efeitos do Covid-19 na vida da população. 

"Não ando pensando em eleição. Essa questão de mudança de calendário, quem tem que fazer isso é o Tribunal Superior Eleitoral. Não cabe a mim achar que vai mudar, se vai mudar ou não, que data vai ser. Não estou minimamente ligado na eleição", reiterou.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, parlamentares com trânsito no Palácio do Planalto e dirigentes partidários estimam adiar para 15 de novembro - feriado da Proclamação da República - a realização do primeiro turno das eleições municipais, caso a pandemia do coronavírus não arrefeça até junho.

O senador baiano, por outro lado, conta que desativou a sede do partido, e opinou que quem trata sobre a realização do sufrágio em meio atual crise "está muito equivocado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp