Coronavírus

Escolas e universidades continuarão com aulas suspensas até o dia 4 de maio

Vagner Souza/BNews
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (15) pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva transmitida pelas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/04/2020, às 10h00   Luiz Felipe Fernandez



O prefeito ACM Neto anunciou nesta quarta-feira (15), durante coletiva de imprensa transmitida nas redes sociais, que o decreto que determina a suspensão de aulas da rede pública e particualr de ensino, será prorrogado até o dia 4 de maio.

A intenção de não prorrogar por mais 15 dias, como vinha sendo feito, é de unificar a validade dos decretos para "facilitar o entendimento da população". As academias também estão inclusas na decisão que afeta as instituições de ensino.

Quanto aos shoppings, lojas de rua, bares e restaurantes, o prefeito afirmou que a prorrogação do decreto deve ser comunicada nesta sexta-feira (17), na véspera do encerramento do prazo de validade. Como foi dito por Neto, a reabertura deve ser adiada para o dia 4 de maio. 

Neto reiterou que a Prefeitura não tem qualquer intenção de relaxar as medidas restritivas. De acordo com o prefeito, Salvador está abaixo da média das capitais brasileiras no número de infectados, graças ao empenho na diminuição da dinâmica social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp