Coronavírus

“Baseado em ciência, tenho esse caminho para oferecer”, diz Mandetta sobre divergência com Bolsonaro

Agência Brasil
Ministério de Saúde defende isolamento e presidente quer que tudo “volte à normalidade”  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 15/04/2020, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a falar sobre as divergências com o presidente Jair Bolsonaro em relação às medidas de combate ao coronavírus. Enquanto o Ministério de Saúde defende o isolamento, o presidente afirma que tudo deve “voltar à normalidade”.

“São posições diferentes. Ninguém é dono da verdade. Temos um conjunto de informações que nos levam a ter essa conduta de cautela. Se tivesse uma visão única seria muito fácil de resolver”, observou o ministro, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (15).

“Até aqui nós fizemos um trabalho muito elogiado Banco Mundial, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os números estão bem. Achamos que precisa melhorar muito ainda e acho que temos condições de fazer isso, mas não somos insubstituíveis”, ressaltou.

“O presidente claramente externa que quer outra posição. Eu, baseado em ciência, tenho esse caminho para oferecer. Estamos conhecendo o vírus e o vírus está nos conhecendo. Ele [o vírus] nos testa, a gente reage, ele prolifera ou adormece de acordo com nossa reação. É um jogo de nervos contra um inimigo que você não vê. Tem que jogar muito duro esse jogo”, concluiu Mandetta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp