Coronavírus

Loja de luxo reabre na China e vende mais de R$ 14 mi em um dia

Reprodução/ Instagram
A situação é bem diferente da experimentada pelo restante do mundo, onde os comércios estão fechados e a crise econômica criou milhões de desempregados e aumentou a pobreza  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 15/04/2020, às 20h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma loja da grife Hermès reabriu na China no último sábado (11) e conseguiu faturar pelo menos 19 milhões yuan (mais de R$ 14 milhões) em vendas, mesmo em época de pandemia de coronavírus. De acordo com o site WWD, a unidade localizada em Guangzhou recebeu peças raríssimas da marca, a exemplo da Birkin cravejada de diamantes e que é feita sob encomenda.

A situação é bem diferente da experimentada pelo restante do mundo, onde os comércios estão fechados e a crise econômica criou milhões de desempregados e aumentou a pobreza. 

A província de Guangdong é a área mais rica da China e os clientes aproveitaram os mais de 500 m² da loja Hermès para gastar seus milhões com louças, sapatos, móveis e artigos de couro assim que a unidade abriu a porta novamente na capital Guangzhou.  

Sem comentar as cifras conquistadas, a grife apenas informou que "a reabertura reafirma o compromisso da Hermès com a região sul da China e marca um novo capítulo para a etiqueta parisiense em Guangzhou, onde está presente desde 2004". A empresa tinha fechado quase todas as suas 43 lojas no país por causa da pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp