Coronavírus

Fábio Vilas Boas diz que não aceita "politicagem" do prefeito de Vitória da Conquista

Vagner Souza/BNews
"Lamento que o prefeito tenha escolhido o caminho errado", disse o secretário da Saúde  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/04/2020, às 08h22   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, criticou a atitude do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), de solicitar a transferência de recursos do governo do Estado para o enfrentamento do novo coronavírus no município localizado no sudoeste baiano.  Até esta quarta-feira (15), foram confirmados 18 casos da doença na cidade.

De acordo com Vilas Boas, o prefeito pediu a transferência de R$ 2 por habitante, que totaliza menos de R$ 700 mil para a prefeitura.  No entanto, segundo o secretário, o valor de recursos já investidos pelo governo do Estado na cidade é muito maior do que o solicitado pelo gestor municipal. 

“Esse recurso vem sendo utilizado pelo governo num volume dezenas de vezes superior na contratação de serviços de UTI no Hospital de Clínicas de Conquista e no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não temos nenhum problema quanto a transferência. Nós podemos transferir, mas transferiremos também assim como fizemos para Feira e Salvador o ônus de contratação das UTIs dos municípios”, explicou o secretário que chamou a ação de Herzem Gusmão de "politicagem". 

“Estou aguardando o prefeito me ligar porque eu não aceito a politização da saúde, muito menos politicagem. Nós estamos aqui para salvar a vida das pessoas e buscar o melhor para Vitória da Conquista. Lamento que o prefeito tenha escolhido o caminho errado, ele que sempre teve um acesso facilitado a mim por meio de telefone e sms”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp