Coronavírus

Efeito coronavírus: Justiça de SP determina adiamento do Enem 2020

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
A juíza Marisa Cucio também mandou que o prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição, que se encerraria hoje, seja adiado por 15 dias  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 17/04/2020, às 22h29   Redação BNews



A Justiça Federal de São Paulo mandou adiar a edição do Enem 2020 por causa da pandemia de coronavírus. Na decisão assinada nesta sexta-feira (17), a juíza Marisa Cucio também determina que o prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição, que se encerraria hoje, seja adiado por 15 dias. A prova do Enem estava marcada para os dias 11 e 18 de outubro.

A magistrada, que atua na 12ª Vara Cível, acolheu o pedido de ação civil pública proposta pela Defensoria Pública da União (DPU), que aponta a necessidade de adequar o calendário do exame à realidade do ano letivo. Em diversos locais do país, as escolas estão com as atividades suspensas devido ao isolamento social. Por enquanto, ainda não há uma data fixa para a realização das provas.

"É evidente que os alunos de escola pública estão privados de aulas e acesso às suas escolas, locais onde a informação é compartilhada", destacou a juíza. Segundo ela, também não é possível garantir que mesmo as escolas particulares estejam "disponibilizando aulas por vídeo ou atividades similares”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp