Coronavírus

Talisca e clube doam 1.500 máscaras em Salvador

Divulgação
"Hoje, são os torcedores que precisam dos clubes e dos jogadores", afirma o atleta  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/04/2020, às 12h27   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador Anderson Talisca, juntamente com o Esporte Clube Olímpia, doou 1.500 máscaras de proteção para instituições de caridade de Salvador. Com o futebol chinês paralisado, o atleta ajuda na campanha para conter o covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

O Olímpia, clube fundado pelo jogador, arcou com os custos da produção das máscaras, que são personalizadas com o símbolo da equipe e tiveram um valor total de R$ 5 mil. O jogador atua como principal incentivador e garoto propaganda da campanha.

"O mundo precisa de mobilização em vários setores e no futebol não é diferente. Sempre penso que o torcedor é o responsável por tudo ou quase tudo num clube de futebol. Hoje, são os torcedores que precisam dos clubes e dos jogadores. Por isso que tivemos essa ideia de retribuir pra sociedade uma parte do que ela nos oferece em dias normais", declarou Talisca.

A ideia de Talisca é desenvolver nos clubes de futebol do país o desejo de contribuir no combate ao coronavírus. "Assim como os torcedores vestem as camisas no dia a dia, neste caso as máscaras serão utilizadas como um artigo de proteção que carrega não só o amor pelo clube mas pela vida", afirmou o jogador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp