Coronavírus

Empresa responsável pela gestão do Hospital Espanhol acusa fake news sobre relação com senador Otto Alencar

Paulo M. Macêdo/BNews
INTS vai assumir a administração do hospital a partir desta quarta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Macêdo/BNews

Publicado em 21/04/2020, às 22h02   Redação BNews



O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão temporária do Hospital Espanhol, em Salvador, afirmou não possuir relação com o senador Otto Alencar (PSD) após boatos de que teria vínculo com familiares do político. Em nota divulgada na noite desta terça-feira (21), a empresa disse que as notícias a cerca do assunto são "inverídicas e caluniosas". 

O instituto, que vai assumir a administração do hospital a partir desta quarta (22), disse ainda que "ofereceu o menor preço dentro do processo de licitação emergencial realizado pelo Governo do Estado. A unidade hospitalar será reaberta para atendimento exclusivo de pacientes já diagnosticados com a Covid-19.

No último domingo (19), o senador afirmou, por meio de nota divulgada à imprensa, que já acionou a CPMI das Fake News do Congresso contra o tal boato. "Através da Justiça e dos competentes órgãos policiais, vamos identificar esses delinquentes infratores para que sejam punidos de acordo com os rigores da lei. Também já acionei a CPMI das Fake News do Congresso Nacional”, diz um trecho do comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp