Coronavírus

Governador do Amazonas diz que covid-19 não atingiu pico no Estado e prevê que próximos 15 dias serão críticos

Reprodução/Portal Sem Balela
O Amazonas tem 2.270 casos confirmados do novo coronavírus, com 193 mortes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Portal Sem Balela

Publicado em 22/04/2020, às 13h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima (PSC), acredita que os próximos 15 dias serão críticos no Estado em virtude do avanço do novo coronavírus. 

De acordo com o portal UOL, em entrevista ao canal CNN Brasil, Lima disse que seu governo tem trabalhado para aumentar a capacidade de atendimento hospitalar e que a doença não atingiu seu pico no Amazonas. 

"Nós estamos aumentando a capacidade [de atendimento hospitalar], mas vamos continuar vendo nos próximos dias essa cena de óbitos, infelizmente levando em consideração o que está acontecendo no Amazonas. É uma realidade que ninguém pode negar. É um avanço de doença que nenhum sistema do mundo estava preparado", disse.

Oficialmente, o Amazonas tem 2.270 casos confirmados de covid-19, com 193 mortes. Manaus apresenta o pior quadro do estado e existe a preocupação de evitar a disseminação do interior. 

Segundo o governador, a doença tem se mostrado bastante agressiva no estado, com pessoas que apresentam sintomas de manhã morrendo no mesmo dia.  O governador ainda citou a presença de pacientes com H1N1 e a falta de testagem para Covid-19 como complicadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp