Coronavírus

Médicos pedem manutenção de isolamento para evitar alta de Covid-19

Agência Brasil
Relaxar o isolamento, segundo eles, seria comprometer um esforço para salvar vidas  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 23/04/2020, às 06h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de dirigentes e médicos vinculados à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), e do Hospital das Clínicas da mesma instituição assinam um estudo em defesa da manutenção do isolamento social como forma de evitar o pico prematuro de incidência da Covid-19 na região.

No documento, os profissionais reforçam que, apesar do número relativamente pequeno de casos na cidade (217, com cinco mortes), e também na região, há estudos que mostram que se tem um atraso de três semanas em relação à capital para um aumento do número de casos.

Desta forma, uma “tentativa de flexibilização precoce e não articulada do isolamento social”, segundo eles, poderia levar “a população a acreditar que o pior momento da crise já tenha sido superado”, comprometendo o “enorme esforço” para preparar o sistema de saúde.

O hospital conta com 20 leitos de UTI reservados para pacientes de Covid-19 e outros 50 novos sendo instalados. Atualmente, apenas 8 pacientes estão internados, o que atribuem às medidas restritivas adotadas na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp