Coronavírus

Vereadores arquivam polêmico projeto de Lorena Brandão que pedia suspensão da meia passagem

BNews
“Venceu a sensatez”, diz o vereador Suíca  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/04/2020, às 17h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Por seis votos a um, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores, arquivou o polêmico projeto de lei que pedia a suspensão da meia passagem para estudantes de Salvador, por tempo indeterminado. O texto tinha autoria da vereadora Lorena Brandão (PSC) e foi apreciado nesta segunda-feira (27). O arquivamento foi apontando pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT). 

A votação aconteceu de forma remota e de acordo com o vereador, a sustentação dele fez com o que outros pares mudassem o voto pelo arquivamento da medida. 

“Isso não era coisa de Deus não! Como pode querer retirar direitos em um período tão difícil desse, ainda mais sem prazo para findar a suspensão? Venceu a sensatez, a CCJ está acompanhando tudo de perto e tomou uma decisão acertada. Todos sabem da dificuldade que é para os estudantes e suas famílias, além do mais, Salvador tem uma das passagens mais caras do país. Então, o direito é válido. Qualquer pessoa lúcida sabe que direito é inegociável”, declarou o petista.

Na época em que o texto foi apresentado, Lorena justificou que a suspensão se daria pela interrupção das aulas nesse período de pandemia o novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp