Coronavírus

Estudo prevê 895 mortes por coronavírus em Salvador até 1º de junho, afirma secretário de Saúde

Arquivo BNews
Dado foi divulgado em reunião, na tarde desta segunda-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/04/2020, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo feito pelo Centro de Operações de Emergências (COE) mostrou que 895 pessoas irão morrer pela Covid-19 em Salvador até o dia 1º de junho.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, nesta segunda-feira (27), em entrevista ao apresentador José Eduardo, no jornal da Cidade II Edição, da rádio Metrópole.

Segundo o secretário, o dado foi divulgado durante uma reunião de projeção da análise do número de óbitos, para não faltar caixão na cidade.

 “Foi a reunião mais triste da minha vida. Eu tenho 42 anos, 22 anos na vida pública e lhe confesso que hoje estou com a energia em baixa. Claro que temos a consciência e humildade que não somos Deus, mas quanto mais vidas a gente puder salvar, estarei realizado. Não dá para fazer nenhuma análise de afrouxamento das medidas agora. Estamos nos preparando para o pior”, disse o secretário.

Questionado se a prefeitura comprou um terreno para montar um novo cemitério na cidade, Leo Prates não confirmou, mas disse que a prefeitura está discutindo medidas para evitar um colapso.

“Estamos nos preparando para não acontecer o que está acontecendo em Manaus. Esperamos que as previsões não se realizem, pois as medidas restritivas são para isso. Esperamos que essa projeção não se realize”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp