Coronavírus

Com menor IDH de Salvador, Subúrbio Ferroviário é a região que mais preocupa no combate ao coronavírus, diz Leo Prates

Vagner Souza/Arquivo BNews
Segundo o secretário, praticamente todos os bairros da cidade já têm casos confirmados de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 29/04/2020, às 14h47   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O Subúrbio Ferroviário é a região de Salvador que mais inspira preocupação para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no enfrentamento à pandemia, segundo afirmou o secretário Léo Prates em entrevista à Record TV Itapoan na tarde desta quarta-feira (29).

O titular da Saúde municipal lembrou que a região tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, o que evidencia a vulnerabilidade social de muitos moradores.

"No Subúrbio Ferroviário, nós temos residências que em 30 metros quadrados residem nove, dez pessoas. Como fazer o isolamento social se alguém for contaminado num cenário desses? Então há uma preocupação muito grande nesse avanço da pandemia, inclusive com a questão social. Por ser o menor o IDH da cidade, tenho muito receio do Subúrbio como um todo. Essa a minha maior preocupação, pela alta concentração populacional que há lá, mas também pelo número de pessoas que dormem, por exemplo, muitas vezes, no mesmo cômodo", afirmou.

O secretário lembrou ainda que outros bairros, como São Caetano e Valéria, têm condições similares. "São regiões onde a gente tem um adensamento populacional grande, um baixo Índice de Desenvolvimento Humano e várias pesoas residindo no mesmo cômodo", afirmou. Segundo Leo Prates, praticamente todos os bairros de Salvador já têm casos confirmados de Covid-19.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp