Coronavírus

Dias Toffoli autoriza trabalho remoto de servidores do STF até janeiro de 2021

Agência Brasil
Para ministro, é necessário reestruturação da rotina de trabalho  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 01/05/2020, às 12h12   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, assinou uma resolução permitindo que servidores da corte trabalhem remotamente até 31 de janeiro de 2021. 

A medida acontece para manter o isolamento social dos funcionários como forma de conter o avanço do novo coronavírus e alcança todos os servidores que podem exercer as por meio do teletrabalho.

"Fica estabelecido modelo diferenciado de gestão de atividades voltado para a entrega de resultados nos trabalhos realizados no formato presencial e à distância, a ser aplicado entre 1º de junho de 2020 e 31 de janeiro de 2021", diz trecho da resolução.

O ministro ainda ressaltou a eficácia das medidas de afastamento já adotados pela corte em resoluções anteriores. “Até a presenta data não houve registro de casos confirmados da Covid-19 entre servidores do tribunal”, afirmou. 

A resolução destacou também que os gabinetes dos ministros "poderão adotar outros formatos de gestão de suas atividades", com reestruturação da rotina de trabalho que inclua três reuniões semanais, definição de ambiente de comunicação online para permitir a interação entre membros da equipe, além da definição de um ambiente que possibilite aos servidores visualizar o status das atividades previstas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp