Coronavírus

Filho de Bolsonaro é suspenso de rede social após debochar do coronavírus

Reprodução/Twitter
Através do Twitter, o estudante questionou a decisão da rede social  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 02/05/2020, às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Renan, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, foi banido da rede social Twitch, plataforma especializada em transmissões de videogames, após um vídeo dele debochando do coronavírus viralizar na internet. Através do Twitter, o estudante questionou a decisão da rede social. 

“Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria [ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos], mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse. Muitos perfis utilizaram a brincadeira fora de contexto e diante toda essa briga política. Fui prejudicado. A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da república é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão”, escreveu.

“Gostaria de saber qual o limite de piadas e que a rede social Twitch, que tem o total poder sobre toda a liberdade de expressão, nos mostrasse o limite para que todos saibam até onde podem ir”, questionou Renan.

Em nota, o Twitch informou que de acordo com as políticas de conduta de ódio, Renan foi suspenso temporariamente da plataforma.

Entenda o caso

Jair Renan minimizou o coronavírus durante uma transmissão no Twitch, rede social de transmissões ao vivo, no último dia 20 de abril.

Um dos internautas que acompanhava a transmissão perguntou ao filho do presidente sobre o seu estado de saúde, pois Renan estava com o nariz escorrendo. O filho 04 nega estar contaminado e parafraseia a declaração do pai, “não, essa gripe não chega até mim, não. Meu histórico de atleta".

"Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história da mídia aí pra trancar você dentro de casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c* (sic). Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo que morrer transando... Quer dizer, prefiro morrer transando que tossindo”, afirmou em outro momento da transmissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp