Coronavírus

Partido Novo pede que Câmara de Salvador detalhe benefícios pagos a vereadores

Divulgação
Partido também protocolou os questionamentos via Lei de Acesso à Informação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2020, às 14h55   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório municipal do Partido Novo em Salvador, obedecendo diretrizes nacionais, protocolou nesta terça-feira (5) um pedido para que a Ouvidoria da Câmara Municipal da capital detalhe os benefícios pagos a vereadores.

Em ofício enviado à ouvidora da Casa e vereadora Aladilce Souza (PCdoB), o Novo soteropolitano questionou os impostos que incidem no salário dos edis, a verba total disponibilizada aos gabinetes e os auxílios pagos em vestimenta, combustível e saúde com verba pública. 

Procurada pelo BNews, Aladilce afirmou que já tem conhecimento da solicitação. "Confirmo que chegou a solicitação de informação na Ouvidoria. Já estamos dando o encaminhamento adequado para resposta oficial da Câmara", disse, para a reportagem.

O partido também protocolou os questionamentos via Lei de Acesso à Informação (LAI), que dá ao Legislativo soteropolitano o prazo de até 30 dias para responder aos questionamentos. 

Para o presidente do partido em Salvador, Nelson Noguerol, a iniciativa tem como objetivo incentivar a transparência nos órgãos públicos e encontrar formas de enxugar gastos da Câmara de Salvador durante a crise do coronavírus.

“Queremos saber quanto custa um vereador para Salvador e o porquê deste custo. Em um cenário pandêmico, onde todos estão se sacrificando, precisamos também debater a contribuição da Câmara Municipal no enxugamento dos custos”, disse, em nota.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp