Coronavírus

"Estarrecida", diz Marta Rodrigues após mulher ser chutada de ônibus por não usar máscara

BNews/Arquivo
Líder do PT solicita SEMOB e empresas de onibus que doem mascaras nas estações   |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 06/05/2020, às 17h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues disse ter ficado "estarrecida" com o vídeo que circula pelas redes socias mostrando uma mulher negra sendo "enxotada" aos chutes e agressões de um coletivo urbano de Salvador por estar tossindo e sem máscara.

Ao BNews, a edil oposicionista destacou que a prefeitura, junto com as empresas de ônibus, precisam disponibilizar máscaras nas estações, fiscalização para que os veículos não saíam super lotados e aumentar a frota de ônibus, ao invés de reduzi-las. 

"O sistema de transporte coletivo municipal tem que encontrar formas de impedir situações como essas. Se faz urgente que a secretaria municipal de mobilidade urbana, e as empresas de ônibus, disponibilizem nas estações de transporte máscaras gratuitas e oriente os motoristas, com apoio de fiscais, a não permitirem a super lotação dos veículos", disse. 

"Vimos um ônibus lotado de pessoas, cujas máscaras não impedirão contaminação. Se os trabalhadores estao sendo obrigados a irem ao trabalho, a frota deveria ser dobrada. As empresas que obrigam as pessoas a irem ao trabalho deveriam ser multadas. O que não podemos ver são cenas de bárbarie como vimos no vídeo. Pessoas pobres, sem acesso a máscaras, sendo enxotadas, agredidas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp