Coronavírus

Após interdição de boxes na Ceasinha, SDE diz que fiscaliza e orienta funcionários, fornecedores e clientes a utilizarem máscaras

Divulgação
A Sedur encontrou trabalhadores sem o item de segurança no mercado estadual   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2020, às 17h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após quatro boxes da Ceasinha serem interditados nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) devido à falta do uso de máscaras por parte de funcionários, o governo estadual emitiu uma nota na qual reforça que tem orientado e realizado fiscalizações no mercado e em outros centros comerciais do estado.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Enashop, administradora do equipamento, esclarecem que têm reforçado as orientações e medidas de segurança no Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), inclusive quanto ao uso de máscara pelos clientes, permissionários, funcionários e fornecedores, conforme a Lei Estadual 14.261, de 29 de abril de 2020. Estão sendo feitas ações no Ceasa e Mercados do Estado, por parte da SDE, com fixação de cartazes, fiscalização e orientações nos boxes”, afirmou a SDE.

A pasta lembra que, além da obrigatoriedade do uso de máscaras, reduziu o horário de funcionamento da Ceasinha ao público, estabeleceu exclusividade de acesso aos idosos acima de 60 anos no horário compreendido entre 7h e 9h, aumentou os pontos de distribuição de álcool gel 70% para os clientes e a frequência de higienização do mercado. A administração do local também determinou que os permissionários ofereçam álcool 70% para os clientes nos boxes.

“Ainda como medida de controle, a praça de alimentação foi fechada, permitindo-se somente o serviço de delivery, que também funciona para outros boxes como peixaria, açougue, frutas, verduras e outros produtos alimentícios comercializados no Mercado do Rio Vermelho”, acrescentou a Secretaria.

Outros mercados

A obrigatoriedade do uso da máscara de proteção no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e demais mercados do estado – Paripe, Ogunjá e 7 Portas começa a valer a partir desta quinta-feira (7). A regra vale para todas as pessoas em circulação externa, inclusive em deslocamento nos veículos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp