Coronavírus

Advogado do Colégio Antônio Vieira diz que instituição demorou a dar desconto na mensalidade por "dificuldades específicas"

Reprodução/Google Maps
Ele também explicou que, atualmente, a instituição possui uma administração nacional, o que causa em um tempo de resposta diferente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 06/05/2020, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Cândido Sá, especialista em Direito do Consumidor, explicou, em entrevista ao jornalista José Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (6), o porquê do Colégio Antônio Vieira só ter oferecido desconto na mensalidade, por causa da pandemia, hoje. Ele é advogado do colégio.

"O Vieira tem uma série de fatos, de dificuldades que são muito específicas do colégio. Ele tem uma série de obras que sustenta, consequentemente, respinga nas suas margens do ponto de vista de capacidade de ganho, lucro. É uma escola filantrópica", argumentou.

Ele também explicou que, atualmente, a instituição possui uma administração nacional, o que causa em um tempo de resposta diferente. "O Vieira tem uma estrutura administrativa diferente da que tinha no meu tempo, quando era aluno, quando tinha um diretor-geral que era independente. Hoje, o Vieira faz parte de organização nacional", ressaltou.

Nesta manhã o conselho diretor do Colégio Antônio Vieira anunciou na manhã desta quarta-feira (6) o desconto de 15% no valor das mensalidades dos meses de maio, junho e julho. Além disso, a mensalidade do mês de maio foi adiado para o dia 15. Nessa data, o valor virá com o desconto aplicado. A medida também se estende para os pais que já possuem desconto.

O Vieira também seguirá isentando de multas e juros os pagamentos que ocorreram com atrasos durante esse período. Aqueles que não arcaram com os compromissos financeiros durante a pandemia não vão para os cadastros de proteção ao crédito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp