Coronavírus

Conselho Federal da OAB dispensa servidores de trabalhar presencialmente até o final de maio

Reprodução/OAB
Medida - que também se aplica aos terceirizados - só não é válida aos setores de funcionamento considerado indispensável  |   Bnews - Divulgação Reprodução/OAB

Publicado em 07/05/2020, às 10h37   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dispensou seus servidores e trabalhadores terceirizados de realizar suas jornadas de trabalho presencialmente até o próximo dia 29 de maio - última sexta do mês. A medida, publicada na edição desta quinta-feira (7) no Diário da Ordem, só não se aplicará aos setores de funcionamento indispensável da instituição.

Estes devem manter um servidor em regime de plantão - observando os protocolos de segurança sanitária adotados para conter a disseminação e contágio do novo coronavírus. Os demais seguiram trabalhando de forma remota, "na medida da necessidade de cada setor e mediante fiscalização das chefias imediatas". 

"Os servidores, colaboradores e terceirizados devem ficar de sobreaviso, considerando a possibilidade de serem chamados pelas chefias imediatas para a realização de atividades de forma remota", diz o texto da resolução assinada pelo presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, na última quarta-feira (6).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp