Coronavírus

Após prorrogação do isolamento, governador de SP acredita que população vai respeitar: "Morte chega mais perto"

Divulgação
Antes do anúncio da prorrogação do isolamento, esperava-se que o governador informasse sobre uma flexibilização da medida, mas não foi possível  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/05/2020, às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Sâo Paulo, João Doria (PSDB) acredita que, agora, com a prorrogação do isolamento social no estado até 31 de maio, a população deve respeitar a medida preventiva contra o coronavírus. "A morte vai chegar mais perto", disse.

Em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (8), horas após o anúncio do prolongamento, o tucano também afirmou que pode, sim, adotar medidas ainda mais rígidas durante a pandemia, caso não haja uma adesão mais satisfatória ao isolamento no estado, incluindo um "lockdown", quando o distanciamento é mais rigoroso, com fechamento de avenidas, por exemplo.

"Não podemos chegar no limite. Isso estabeleceria o colapso na saúde pública no estado de São Paulo. O colapso significa mortes", afirmou o governador paulista.

Antes do anúncio da prorrogação do isolamento, esperava-se que o governador informasse sobre uma flexibilização da medida, mas não foi possível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp