Coronavírus

“Não vamos sair de lá”, diz Guanabara sobre fiscalização na Boca do Rio, Plataforma e Av. Joana Angélica

Dinaldo Silva/BNews
Questionado sobre o efetivo de fiscais nas ações, Guanabara disse que conta com apoio da guarda Municipal e Polícia Militar   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/05/2020, às 12h17   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sergio Guanabara, conversou com o BNews na manhã desta segunda-feira (11) e fez um breve balanço das ações de fiscalização iniciadas às 7h de hoje, quando passou a valer as medidas restritivas nos bairros de Plataforma, Boca do Rio e Nazaré (Avenida Joana Angélica). Segundo Guanabara, a fiscalização vai acontecer durante todo o dia e início da noite.

“A fiscalização da Sedur está bem efetiva. Na Boca do Rio, aqui na Joana Angélica, Avenida Sete, Carlos Gomes e Plataforma. Lá na Boca do Rio começamos cedo e vamos até de noite, não vamos sair de lá, é toda a poligonal da Boca do Rio. Tivemos um único problema com um açougue que insistiu em abrir e tivemos que fazer a interdição. Aqui na Avenida Sete tiver uma loja foi interditada e lá na Plataforma da mesma forma, o local com mais dificuldade é na região de Plataforma”, disse.

O chefe da Sedur também pediu paciência por parte da população, já que o principal objetivo das medidas adotadas pela prefeitura é a preservação da vida. “A gente pede que a população compreenda um pouco esse momento que estamos passando, é um momento curto, de sete dias (...). Essas medidas são adotadas para a preservação da vida”. 

Questionado sobre o efetivo de fiscais nas ações, Guanabara disse que conta com apoio da guarda Municipal e Polícia Militar, e que a pasta vai continuar trabalhando sem que precise ampliar o quadro. “A Sedur está trabalhando desde de 2018 com essa mesma equipe, a gente conta sempre com um apoio adicional. Primeiro tivemos o apoio da Guarda Municipal (GCM), depois sentimos a necessidade de contar com o apoio da Polícia Militar. É uma comunhão de esforços entre o estado e município voltado para proteção da vida, nesse contexto conseguimos trabalhar bem sem ampliar o quadro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp