Coronavírus

Prefeitura quer compra imediata de mais de 1 milhão de máscaras descartáveis e 100 mil testes rápidos

Leonardo Sousa/PMF
Secretaria de Saúde do Município abriu chamamento público para garantir a proteção de funcionários que atuam no atendimento a pacientes com a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Leonardo Sousa/PMF

Publicado em 11/05/2020, às 15h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador quer realizar a compra imediata de mais de 1 milhão de máscaras descartáveis e 100 mil testes rápidos para Covid-19. A iniciativa faz parte do conjunto de ações comandadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Anteriormente, a pasta já havia adquirido outros 100 mil testes e 2 milhões de máscaras. O objetivo é garantir a proteção individual adequada para os profissionais de saúde e outros trabalhadores envolvidos no atendimento a pacientes com a Covid-19.

O BNews relatou nesta manhã, uma denúncia de um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adroaldo Albergaria, em Periperi, que alegou não ter EPI’s suficientes e reclamou da precariedade da higiene do local. 

A reportagem entrou em contato com o secretário, Léo Prates, que afirmou que o município dispunha dos equipamentos, mas assegurou que iria estudar providências quanto à situação da UPA, que teve 10 profissionais infectados e a morte de uma técnica de enfermagem, que ainda não foi confirmada como vítima da doença.

“Estamos empreendendo todos os esforços para assegurar que os trabalhadores da saúde possam manter a assistência com o uso devido dos equipamentos de proteção individual como as máscaras. Também adquiriremos um quantitativo considerável de testes rápidos que serão direcionados prioritariamente aos profissionais da rede de urgência e nas blitzes que contam com a parceria da Transalvador”, destacou Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp