Coronavírus

Rui mostra preocupação com a reabertura do comércio em Jequié e diz que pode propor medidas mais restritivas

Reprodução/Redes Sociais
Governador afirmou que vai avaliar o aumento de casos para sugerir ao prefeito que adote normas semelhantes às impostas em Ipiaú e Itabuna  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/05/2020, às 12h41   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (13), em entrevista à TV Sudoeste, que está preocupado com a decisão do prefeito de Jequié, que reabriu o comércio na cidade. 

Apesar de justificar o salto no número de casos nos últimos dois dias, já que a Prefeitura ainda não tinha lançado os resultados dos testes rápidos, Rui diz que a flexibilização da restrição do comércio foi uma decisão “extremamente arriscada” por parte do prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). 

Rui explicou que vai analisar o aumento diário do numero de contaminados, e caso a situação seja agravada, pode sugerir ao prefeito que sejam adotadas medidas de restrição semelhantes às de Itabuna e Ipiaú, que deste a terça-feira (11) tem decretado o toque de recolher para diminuir a circulação de pessoas nas ruas.

“No caso de Jequié, conversei ontem com o prefeito e acho extremamente arriscada a decisão de abrir o comércio. Vamos monitorar hoje e amanhã, e, se continuar nesse ritmo, vamos fazer um apelo para que o prefeito feche e vamos agir mais duramente. Não podemos conviver com essa taxa de crescimento […] se você amplia o contato pessoal, vai ampliar o contágio das pessoas. Ao meu ver, Jequié não tem condições de abrir o comércio com esse ritmo de crescimento”, argumentou.

O primeiro caso do novo coronavírus foi registrado em Jequié no dia 23 de março. No dia 15 de abril, a cidade contabilizava 5 casos confirmados. Pouco menos de um mês depois, já são 103 pessoas contaminadas e 2 óbitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp