Coronavírus

Teich irá nomear mais 37 militares para cargos no Ministério da Saúde

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Desde que assumiu a pasta, após a saída de Mandetta, o atual ministro já elegeu sete militares para cargos estratégicos na Secretaria-Executiva  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 13/05/2020, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde Nelson Teich irá nomear mais 37 militares para o segundo escalão do Ministério da Saúde. Os novos nomes devem ser publicados em breve no Diário Oficial da União, de acordo com informações da Revista Veja.

Desde que assumiu a pasta, após a saída de Luiz Henrique Mandetta, o atual ministro já elegeu sete militares para cargos estratégicos na Secretaria-Executiva, responsável pelas principais decisões e contratos da pasta. 

No lugar de João Gabbardo Reis, homem de confiança de Mandetta, foi nomeado o general Eduardo Pazuello, que segundo Teich, tem total liberdade para escolher pessoas de confiança para a Secretaria-Executiva.

Abaixo de Pazuello, está como secretário-executivo adjunto o coronel Antônio Elcio Franco Filho. Também foram nomeados recentemente o coronel Jorge Luis Kormann, como diretor de programas; o coronel Pedro Geraldo Pinheiro Santos, como diretor do Departamento de Economia em Saúde; o coronel Reginaldo Ramos Machado, como diretor do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa; o coronel Marcelo Blanco da Costa, como assessor do Departamento em Logística em Saúde; o coronel Paulo Guilherme Ribeiro Fernandes, como coordenador-geral de Planejamento; e a tenente Emanuella Almeida Silva, como coordenadora de Pagamento de Pessoal e Contratos Administrativos. 

A promessa de Teich é de que os militares deixarão o ministério da Saúde assim que a pandemia do novo coronavírus chegar ao fim.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp