Coronavírus

Concorrentes de Bolsonaro nas eleições de 2018 manifestaram consternação diante da demissão de Teich

Reprodução
O candidato derrotado em 2º turno, Fernando Haddad (PT), e, o terceiro colocado no 1º turno, Ciro Gomes (PDT), foram alguns dos que reagiram a notícia   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/05/2020, às 13h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os presidenciáveis da campanha eleitoral de 2018 manifestaram consternação diante do anúncio da demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich, no final da manhã desta sexta-feira (15). O candidato derrotado pelo presidente Jair Bolsonaro em 2º turno, Fernando Haddad (PT) afirmou que não a mudança na pasta não trará transformações enquanto o atual chefe do Executivo permanecer no cargo.

"Quem será o próximo ministro da Saúde? Tanto faz, enquanto Bolsonaro estiver presidente", escreveu. Já Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado no primeiro turno do último sufrágio presidencial, opinou que o desembarque de Teich é fruto da "irresponsabilidade assassina" do presidente, e que Bolsonaro provocou a demissão do recém nomeado titular da pasta.

"O ministro, que é medico, apesar de toda sua incompetência e patetice, não aceitou promover o genocídio que Bolsonaro parece querer provocar!", provocou. João Amoêdo (Novo), por sua vez, avaliou que a saída de Teich do governo é mais um demonstrativo de que Bolsonaro não tem preparo para o cargo que ocupa.

"Sua postura autoritária reflete sua incapacidade de liderar. Temos um presidente que coloca em risco a saúde de milhões de brasileiros e a economia do País. Até quando?", questionou. Por fim, O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, destacou que o substituto de Luiz Henrique Mandetta (DEM) foi o segundo ministro da Saúde demitido em menos de um mês durante o contexto de avanço da Covid-19. 

"Teich jamais assumiu o Ministério da Saúde. O Brasil está nas mãos do Gabinete do Ódio e das Testemunhas da Cloroquina", lamentou. Até o instante de publicação desta nota, os presidenciáveis Marina Silva, Alavaro Dias, Geraldo Alckmin e Cabo Daciolo não haviam se manifestado a respeito da demissão através de suas contas oficiais no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp