Coronavírus

Vídeo: Após piada com "tubaína", Bolsonaro lamenta mortes por covid-19: "dias difíceis"

Reprodução
Presidente disse, em entrevista, que quem for de direita toma cloroquina, e quem for de esquerda, toma tubaína.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/05/2020, às 08h59   Redação BNews



Após receber críticas por fazer piada dizendo que "quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína", o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou nas redes sociais, nesta quarta-feira (20), uma mensagem segundo a qual lamenta as mortes em decorrência do coronavírus. "Dias difícieis. Lamentamos os que nos deixaram", escreveu, no Twitter. Nesta terça-feira, o boletim do Ministério da Saúde apontou 1.179 mortes em 24 horas por causa da doença, um recorde no Brasil desde o início da pandemia.

Na live da qual participou com o jornalista Magno Martins, Bolsonaro não fez menção ao recorde de óbitos diários no país. Hoje, o presidente, além de lamentar as mortes, voltou a falar do novo protocolo sobre o uso da cloroquina pelo Ministério da Saúde. "Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram", defendeu.

Bolsonaro quer que o remédio - que já pode ser usado em pacientes graves com covid-19 -seja também permitido em fase inicial da doença. No entanto, a cloroquina não tem comprovação científica de eficácia contra o coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp