Coronavírus

Operação de fiscalização no Lobato, Liberdade e Bonfim só tem um estabelecimento interditado nesta manhã, diz secretário

Vagner Souza/ BNews
Sérgio Guanabara celebrou o resultado parcial e afirmou que os comerciantes estão respeitando a medida restritiva   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 20/05/2020, às 11h49   Aline Reis/Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara, comemorou nesta quarta-feira (20) o resultado parcial da operação de fiscalização do comércio nos bairros em que foram decretado o fechamento dos estabelecimentos, independente do tamanho, desde que não sejam de serviços essenciais. 

O alto índice de adesão dos comerciantes às medidas restritivas, segundo o secretário, se deve à compreensão de que o “propósito” da Sedur é “salvar vidas”.

Na operação que compreende a Liberdade, o Lobato e o Bonfim, apenas um estabelecimento foi interditado, até às 11h, por não respeitar as normas impostas pela Prefeitura de Salvador, como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Guanabara destacou que o resultado foi “além da expectativa” da pasta. Ele ressalta que somente na Liberdade existem cerca de 11 mil estabelecimentos comerciais, mas que nenhum foi autuado. A única loja interditada foi no bairro do Bonfim, predominantemente residencial. 

“A operação tá acontecendo de forma além da expectativa no que diz respeito à aceitação […] a Liberdade possui 11 mil estabelecimentos ativos e não tivemos uma ocorrência sequer, zero.”, assegura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp