Coronavírus

João Doria pode flexibilizar isolamento social em São Paulo a partir de junho

Divulgação
Segundo Doria, 26% dos 645 municípios de São Paulo não têm registro de casos de coronavírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2020, às 14h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (20), que o isolamento social imposto no estado deverá ser flexibilizado de forma escalonada e heterogênea a partir de 1º de junho, logo após o vencimento do atual decreto que estabelece a medida preventiva contra o coronavírus.

"Haverá um período, sim, a partir de 1 de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas e isso feito com o setor privado para a flexibilização. Mas quando possível. Neste momento, não. Nós estamos no pior momento do coronavírus no Brasil, não é em São Paulo", disse o governador.

Segundo Doria, 26% dos 645 municípios de São Paulo não têm registro de casos de coronavírus e disse que as autoridades estaduais analisam, entre outros fatores, a taxa de ocupação do sistema de saúde para definir como será feita a flexibilização.

São Paulo tem 65.995 casos confirmados de contaminação por covid-19. Foram registradas 5.147 mortes causadas pela doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp