Coronavírus

Primeiros resultados de testes em humanos mostram que vacina chinesa gera imunidade contra o novo coronavírus

Reprodução/Pixabay
Responsável pela pesquisa, no entanto, alerta que ainda estamos longe de ter um antivírus disponível   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 22/05/2020, às 14h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova potencial vacina a iniciar testes em seres humanos demonstrou ser segura e gerar resposta imune contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), de acordo com resutados divulgados nesta sexta-feira (22) pela revista médica do Reino Unido, The Lancet.

Segundo a publicação científica, a vacina, desenvolvida pela CanSino Biological Inc. e pelo Instituto de Biotecnologia de Pequim, foi testada em 108 adultos saudáveis, com idades entre 18 e 60 anos, na cidade de Wuhan, na China, que não estavam infectados com o novo coronavírus.

Todos os participantes teriam recebido uma única infecção em doses baixa, média ou alta, e não foram relatados efeitos colaterais graves dentro de 28 dias após a vacinação.

Um deles, o que recebeu a dose mais alta, segundo a revista, relatou febre alta, fadiga, falta de ar e dor muscular, mas essas reações não duraram mais de 48 horas.

Os resultados apontam que duas semanas após a vacinação, todos os níveis de dose da vacina desencadearam alguma resposta imune nos indivíduos.

Para o professor do Instituto de Biotecnologia de Pequim, Wei Chen, responsável pela pesquisa, no entanto, o resultado "mostra uma visão promissora para o desenvolvimento de vacinas, mas ainda estamos longe de que ela esteja disponível para todos”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), dez vacinas contra o novo coronavírus já iniciaram testes em seres humanos, e outras 114 estão em desenvolvimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp