Coronavírus

Simões Filho institui toque de recolher para conter avanço do coronavírus a partir desta sexta

Reprodução/Farol da Bahia
As medidas de restrição de circulação noturna na cidade permanecem em vigor até o próximo dia 5 de junho   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Farol da Bahia

Publicado em 28/05/2020, às 10h37   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Passa a vigorar, a partir desta sexta-feira (29), no município de Simões Filho, região metropolitana, um toque de recolher entre às 20h e 5h. As medidas de restrição de circulação noturna na cidade permanecem em vigor até o próximo dia 5 de junho (sexta-feira).

A medida busca conter o avanço da disseminação do novo coronavírus na cidade. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Simões Filho conta com 122 casos confirmados da doença e quatro óbitos pela Covid-19. 

De acordo com decreto assinado pelo prefeito Diogenes Tolentino e publicado na edição da última quarta-feira (27), serão premidos deslocamentos para buscar serviços de saúde ou até uma farmácia. Situações nas quais fiquem comprovadas a urgência ou emergência também serão levadas em consideração.

Trabalhadores que precisem estar na rua durante o horário de restrição de circulação devem portar comprovante do vínculo laboral - crachá, CTPS ou documento correlato. Entre 20h e 23h59, os serviços de entrega a domicílio de alimentos poderão funcionar, desde que o transporte dos funcionários até suas respectivas casas seja garantido pela empresa.

Funcionários de postos de combustível e farmácia com horário de funcionamento entre 20h e 05h também poderão circular quando do trajeto até o local de trabalho ou domicílio.

 "Os prazos definidos no presente decreto e seus efeitos poderão ser prorrogados por iguais períodos, ou revogados, em ato normativo do Poder Executivo, condição sempre subordinada à evolução da Situação de Emergência de Saúde de importância Internacional, ocasionada pela Pandemia gerada pelo Covid-19", diz o texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp