Coronavírus

Coronavírus: 10% dos profissionais de obras do BRT de Salvador são afastados com suspeita da Covid-19

Valter Pontes/ PMS
Até o momento, seis profissionais foram diagnosticados positivos com a doença  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/ PMS

Publicado em 01/06/2020, às 11h22   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o início da pandemia do coronavírus em Salvador, 76 profissionais da obra do BRT da cidade foram afastados com suspeita da Covid-19. Esse número corresponde a 10% do total de trabalhadores atuantes que são 766, de acordo com a assessoria de comunicação da Camargo Corrêa Infra – construtora responsável pela obra. 

Ao BNews, um funcionário revelou preocupação já que, segundo ele, não há testagem ofertada pela empresa desde que os diagnósticos positivos apareceram no local. “Estamos com medo, trabalhando todos os dias, mas não fazem testes, um colega que está afastado não apresentou sintomas nenhum, mas deu resultado positivo”. 

Em nota, a Camargo Corrêa Infra disse que “os profissionais passam por aferição da temperatura corporal no início de seus turnos e são obrigados a informar diariamente qualquer sintoma de desconforto à equipe de Saúde Ocupacional da obra, como tosse, febre, dor de garganta ou desconforto respiratório. Havendo sintomas, o profissional é, imediatamente, mantido em isolamento em sua casa e passa a ser assistido diariamente por médico e enfermeira do Trabalho para acompanhamento de seu estado de saúde até o pleno restabelecimento”.

A empresa informou ainda que só realiza testes de detecção da doença em casos que inspirem mais cuidados, de acordo com protocolos baseados nas diretrizes mundiais de saúde. “Após avaliação e indicação médica da empresa, 14 foram submetidos a testes e seis tiveram resultado positivo detectado no estágio inicial da doença. Não houve necessidade de hospitalização e a detecção precoce assegurou aos profissionais o restabelecimento de saúde em suas residências com apoio permanente da empresa”.

O posicionamento reiterou que é obrigatório o uso de máscaras de proteção por todos e no deslocamento casa-trabalho-casa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp