Coronavírus

Morre policial civil da 7ª DT infectado por Covid-19

Reprodução/ Google Maps
Policial estava internado desde o dia 10 em um hospital particular  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps

Publicado em 01/06/2020, às 11h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial civil lotado na 7ª Delegacia Territorial (DT), no Rio Vermelho, morreu, nesta segunda-feira (1º), vítima da Covid-19. Segundo informações obtidas pelo BNews, ele estava internado desde o dia 10 no Hospital Santa Izabel, em Salvador. O policial deixa três filhos.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos pelo falecimento do investigador Braz Nivaldo Pompilio de Abreu Filho, de 58 anos, ocorrido nesta segunda-feira (1º), em Salvador, por complicações causadas pela Covid-19. 

"O servidor é o primeiro policial civil da ativa a falecer em decorrência do novo coronavírus. Ele foi nomeado na instituição em junho de 2015, para servir na Delegacia Territorial (DT), do Rio Vermelho, onde permanecia lotado. A Polícia Civil reforça os mais sinceros sentimentos aos familiares, colegas e amigos", afirmou.

No sábado (30), um dos policiais procurou o BNews para reclamar que a delegacia não passou por desinfecção e que não há equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, proteção fácil de acrílico ou álcool em gel mesmo com 13 funcionário com a doença, sendo um em estado grave na UTI, que foi o policial que faleceu nesta segunda. 

No dia, a Polícia Civil informou que a 7ª Delegacia Territorial (DT) funcionava normalmente e que policiais afastados preventivamente, após contato com um servidor testado positivo para a Covid-19, começam a retornar da quarentena nesta segunda-feira (1º). 

“Todos os policiais que tiveram contato com o infectado passaram por testes no Departamento Médico da Polícia Civil (Demep), foram imediatamente afastados e seguem monitorados pelo departamento. Assim como outras unidades, a 7ª DT/Rio Vermelho recebe regularmente kits de limpeza e equipamentos de proteção individual. A reposição deve ser solicitada pelos gestores das unidades à diretoria do seu departamento, procedimento padrão na requisição de qualquer material”, alegou a instituição.

Ela também assegura que as delegacias contam com equipes de higienização que realizam esse serviço interna e externamente diariamente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp