Coronavírus

Governo da Bahia já retirou ações contra governo federal e está autorizado a receber ajuda financeira contra o coronavírus

Paula Fróes/GOV-BA
O repasse da primeira parcela do auxílio está previsto para o início da próxima semana, mas só para os que cumprirem a exigência legal  |   Bnews - Divulgação Paula Fróes/GOV-BA

Publicado em 03/06/2020, às 19h34   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia já retirou todas as ações contra o governo federal em relação à cobrança por ajuda financeira no combate ao novo coronavírus. O governador Rui Costa (PT) também se comprometeu a não acionar a Justiça contra o pacote de socorro sancionado por Jair Bolsonaro na semana passada.

A medida é um dos critérios para que os estados recebam o auxílio, que soma um valor total de R$ 60 bilhões a estados e municípios. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira (3), até agora, 15 estados e mais 2 mil municípios ainda não apresentaram o requisito ao Ministério da Economia.

O repasse da primeira parcela do auxílio está previsto para o início da próxima semana, mas só para os que cumprirem a exigência legal.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) foi procurada pela reportagem para detalhar o conteúdo e quantidade das ações, mas não enviou uma resposta até a publicação desta nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp