Coronavírus

Após denúncia do BNews, Neto decide fechar orla de Salvador entre o Porto da Barra e Ondina

Arquivo / BNews
Medida ocorre após aglomeração no Farol da Barra, no final de semana, e valerá por sete dias  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 15/06/2020, às 11h18   Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

O trecho da orla de Salvador entre o Porto da Barra e Ondina será fechado pela prefeitura de Salvador, após aglomerações terem sido registradas no Farol, no último domingo (14). As imagens foram divulgadas pelo BNews. A medida valerá por sete dias, a partir desta terça-feira (16). O bloqueio será feito no calçadão - apenas moradores terão acesso - e não haverá restrições para a circulação de veículos. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM), nesta segunda-feira (15).

"Vinha dizendo a todo mundo para ter cuidado, sair de máscara e evitar aglomeração. Fizemos de tudo para não interditar a orla. As cenas de ontem mostram que não tem jeito. A pior coisa é ficar como o chato da história, que fica puxando a orelha. A gente fala e as pessoas não ouvem. Depois, a culpa é do prefeito. Não temos outro caminho", disse Neto.

O prefeito reforçou que busca adiar adotar medidas ainda mais duras como o chamado lockdown - bloqueio total de circulação - na cidade, mas faz um alerta: "A luz amarela acendeu. Quero evitar que a luz vermelha se acenda, mas precisamos contar com o apoio da população".

Sobre as comparações feitas entre Salvador e cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo - locais que iniciaram flexibilização de diversas atividades -, ACM Neto foi categórico: "Não sou prefeito dessas cidades. Sou prefeito de Salvador. Me coloco no lugar de todos. Gostaria de voltar, mas temos responsabilidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp