Coronavírus

Prefeitura deve autorizar prática de atividade de física "de forma ordenada" na orla da Barra, diz diretor da Guarda Civil

Reprodução/TV
Interdição encerra nesta terça-feira (23) e a Prefeitura ainda vai anunciar oficialmente o plano de reordenamento para a reabertura do "calçadão"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 23/06/2020, às 08h40   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de Segurança Urbana da Guarda Civil Municipal, Maurício Lima, afirmou nesta terça-feira (23), dia em que se encerra a medida restritiva na orla da Barra e Ondina, que a Prefeitura de Salvador vai autorizar a prática de atividades físicas no "calçadão", desta vez de maneira "ordenada".

O prefeito ACM Neto determinou a interdição por uma semana do trecho após denúncia do BNews de aglomeração no Farol da Barra e proximidades, com imagens que repercutiram nacionalmente.  

Em entrevista à Rede Bahia, Maurício Lima fez um balanço positivo da medida de restrição, que reduziu em 90% o fluxo de pessoas ao longo da última semana. A Guarda Civil já está em diferentes pontos da orla nesta manhã para monitorar a reabertura e impedir aglomerações.

"Tivemos redução de mais de 90% do fluxo de pessoas, acredita que obteve a conclusão do seu objetivo, de reduzir muito aquelas aglomerações que vimos na semana passada. Hoje se reinicia a abetura de forma ordenada, com a Guarda Civil monitorando todo o trecho da Barra até Ondina", explica.

Já as praias, segundo o diretor, continuam interditadas.

"Não serão reabertas neste reordenamento na orla, elas permanecerão com fiscalização da Guarda Civil Munciipal. A única coisa que será reaberta de forma muito reordenada é o 'calçãdao', para prática de atividade física, caminhada, corrida e utilização de bicicletas, ciclistas", assegura.

As novas normas para a prática de atividade física na Barra/Ondina devem ser anunciadas ainda nesta terça pelo prefetio ACM Neto, às 11h, em coletiva de imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp