Coronavírus

Prefeito de São Gonçalo dos Campos determina fechamento de comércios não essenciais e endurecimento de fiscalizações

Reprodução/YouTube
Cidade tem 147 casos confirmados da Covid-19 e três mortes provocadas pela doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 02/07/2020, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Carlos Germano, prefeito de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, determinou o fechamento de comércios não essenciais na cidade como forma de diminuir a proliferação do novo coronavírus. A medida começou a vigorar nesta quarta-feira (1º) e segue até a próxima segunda (6). De acordo com a gestão municipal, o município tem 147 casos confirmados da Covid-19 e três mortes provocadas pela doença.

De acordo com o decreto, só podem funcionar supermercados, farmácias, lojas de alimentos, postos de combustíveis, lotéricas e ageências bancárias.

Através de um vídeo, o prefeito afirma que além da determinação do fechamento de estabelecimentos não essenciais, a prefeitura vai endurecer as fiscalizações na cidade. "Quem não obedecer, vai receber multa e cassação de alvará. Não adianta o prefeito tomar as medidas e população não ajudar". 

Assista:

Essa é a segunda vez que o gestor limita o funcionamento do comércio. A mesma medida havia sido há pouco mais de dois meses, porém foi flexibilizou no dia 22 de abril. Na época, Germano  autorizou que estabelecimentos com serviços não essenciais abrissem as portas das 8h às 14h. 

Em junho, o Ministério Público do Estado da Bahia disse estava apurando a falta de transparência da prefeitura de São Gonçalo dos Campos quanto às ações realizadas no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município. Segundo a promotora de Justiça Ítala Maria Braga, a prefeitura não divulgou a morte de uma pessoa vítima de Covid-19, retratando o caso ainda como suspeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp