Coronavírus

Operação Falso Negativo: Gaeco apreende eletrônicos e documentos em Irecê e São Gabriel

Reprodução
Material será encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal, responsável pelas investigações  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/07/2020, às 11h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco),  Adalto Araújo Júnior, informou nesra quinta-feira (2) que o órgão realizou cinco buscas e apreensão nas cidades de Irecê e São Gabriel durante a operação "Falso Negativo".

A ação apura suposto superfaturamento no processo de aquisição de testes de Covid-19 adulterados no valor de R$ 40 milhões.
"Após essas buscas foram apreendidos notebooks, um celular, alguns HD's e pen drives, além de documentos diversos", diz em vídeo divulgado nesta manhã. Esses materiais serão encaminhados ao Ministério Público do Distrito Federal, responsável pelas investigações.

O parquet ficará responsável pela análise do material apreendido no Estado. Além da Bahia e do Distrito Federal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Paraná. As medidas foram determinadas pela Justiça de Brasília.

As denúncias dizem respeito aos crimes de fraude a licitação, contra a ordem econômica, organização criminosa e corrupção ativa e passiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp