Coronavírus

Secretários da Saúde se reuniram com presidente de laboratório que produz cloroquina antes de mudar protocolo

Marcelo Casal/Agencia Brasil
Dados foram repassados pelo Ministério da Saúde nesta semana ao deputado Ivan Valente (PSOL), em resposta a um requerimento  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal/Agencia Brasil

Publicado em 05/07/2020, às 12h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Apsen, Renato Spallicci, laboratório que produz um remédio à base de hidroxicloroquina, foi recebido duas vezes no Ministério da Saúde, antes de a pasta liberar o uso da substância para casos leves de Covid-19. 

De acordo com informações do colunista da revista Época, Guilherme Amado, em 26 de março, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exibiu a líderes mundiais uma caixa de Reuquinol, medicamento à base de hidroxicloroquina fabricado pela Apsen, durante uma videoconferência do G20 no Palácio do Planalto. 

Dias após em 30 de março, Spallicci teve uma reunião virtual com Denizar Vianna Araújo, então secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Por fim, em 8 de maio, o presidente do laboratório participou de mais uma conversa.

Desta vez, ele esteve no Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, também na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Após 12 dias, a pasta liberou a cloroquina e a hidroxicloroquina para casos leves da doença.

Segundo a publicação, os dados foram repassados pelo Ministério da Saúde nesta semana ao deputado Ivan Valente (PSOL) em resposta a um requerimento de informações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp