Coronavírus

Em ofício à prefeitura, sindicato pede mais participação na discussão sobre reabertura do comércio

Dinaldo Silva/BNews
Entidade que representa os comerciários propõe criação de um comitê de crise entre a administração municipal, empresários e o sindicato  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 15/07/2020, às 14h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Salvador vai enviar um ofíco à prefeitura e entidades que representam shoppings e lojistas pedindo mais participação nas discussões sobre a reabertura do comércio no município. 

A entidade propõe uma reunião entre as partes para discutir o tema. "As divergências entre alguns critérios estabelecidos pela prefeitura e a posição dos empresários reforçam a necessidade do diálogo entre poder público e as representações dos shoppings, lojistas e comerciários", afirma Renato Ezequiel, presidente do sindicato.

Para a entidade, além da redução do percentual de ocupação de leitos de UTI e de contágio pelo novo novo coronavírus, outra condição fundamental para a reabertura do comércio é a garantia de segurança para os trabalhadores e clientes. "Por isso, propomos essa reunião. Esperamos uma resposta breve do prefeito ACM Neto", diz o representante.

No ofício enviado à prefeitura, a entidade propõe a criação de um comitê de crise envolvendo a gestão municipal, shoppings, lojistas e o sindicato. A entidade quer ainda a testagem de todos os funcionários, álcool em gel nos estabelecimentos, máscaras de pano e de acrílico para os trabalhadores, telas de acrílico nos caixas, além da marcação da distância e a quantidade de clientes dentro das lojas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp