Coronavírus

Covid-19: Falta de EPI para coveiro atrasa enterro em Feira de Santana

Reprodução/ Leitor Bnews
Prefeitura informou que vai resolver fornecendo o EPI para os profissionais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 17/07/2020, às 19h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Além de enfrentar o drama de ter um parente morto por coronavírus, os familiares do Sr. João* precisaram esperar pelo sepultamento pois mais de cinco horas, pois os coveiros não tinham Equipamento de proteção individual (EPi´s) necessários para enterrar o idoso,  no cemitério de Jaíba, em Feira de Santana, localizado a cerca de 100 km de Salvador.

Em imagens enviadas ao BNews, o genro do idoso reclama do tratamento e desrespeito que o corpo do parente recebeu. “A família está sofrendo com essa situação. O meu sogro está sem poder sem enterrado, pois o coveiro não tem  EPI necessário para poder fazer o serviço”, disse em tom de revolta. [ Assista vídeo abaixo]

Segundo relato de parentes, após horas de espera, o idoso teve o corpo removido do carro funerário e finalmente sepultado após horas de tensão.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Feira de Santana que destacou a informação que o cemitério era administrado pela paróquia local, mas o coveiro é funcionário da prefeitura.

Ainda segundo assessoria, eles tomaram conhecimento do problema e estarão  fornecendo o Equipamento de proteção individual (EPI). Contudo, não foi informado quando os EPIs serão cedidos ao funcionário, apenas que “estão sendo providenciados”. Até lá, o coveiro do cemitério de Jaíba ainda está sem o equipamento de proteção individual para realizar os sepultamentos de pessoas com a Covid-19.

* O nome do senhor morto por coronavírus foi modificado para preservar a identidade da vítima.

Veja  vídeo:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp