Coronavírus

Secretário estadual de Saúde reitera posição de infectologistas contra uso da hidroxicloroquina

Divulgação
A Sociedade Brasileira de Infectologia pede que municípios, estados e Ministério da Saúde reavaliam orientações de tratamento e que não gastem recursos públicos na produção deles  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/07/2020, às 19h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, reiterou, em publicação no Twitter nesta sexta-feira (17), o posicionamento da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) ao pedir o abandono "urgente e necessário" do uso da hidroxicloroquina no combate da covid-19.

A entidade se baseia em dois estudos recentes com pacientes que não obtiveram nenhum benefício ao serem tratados com a substância em comparação a pacientes que foram medicados com placebo (preparação neutra e sem efeitos).

"Já está na hora de se colocar uma moratória na cloroquina", escreveu Vilas-Boas em sua postagem.

A SBI pede que municípios, estados e Ministério da Saúde reavaliam orientações de tratamento e que não gastem recursos públicos na produção deles. Também ressaltam que o montante destinado para a produção do medicamento poderia ser usado para a produção de drogas realmente eficazes que estão em falta, como anestésicos para intubação orotraqueal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp