Coronavírus

Fiscalização de bares e restaurantes vai ser "marcação de homem a homem", diz ACM Neto

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito ressalta que cumprimento de protocolos da reaberura deve ser seguido à risca, sob pena de interdição de estabelecimentos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/08/2020, às 11h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a reabertura de bares e restaurantes programada para a partir da próxima segunda-feira (10), em Salvador, o prefeito ACM Neto disse que haverá fiscalização pesada em relação ao cumprimento de protocolos. "Se formos usar a linguagem do futebol, posso dizer que será marcação de homem a homem. Vamos colocar uma lupa em cima desses estabelecimentos que nos preocupam muito. Queremos evitar aglomerações", avisou.

Na capital baiana são mais de 20 mil bares e restaurantes que estarão autorizados a retomar as atividades. "O resultado da fase dois é ainda mais desafiador. Tem gente seria se preparando para reabrir, mas todos precisam estar comprometidos. Do contrário, infelizmente, por causa de um todos pagam", ressaltou.

O protocolo de bares e restaurantes prevê a proibição de música ao vivo, a distância de dois metros entre meses, redução da capacidade de clientes e higienização. A ativação da segunda fase das atividades econômicas será oficializada amanhã. Nesta quinta-feira (6), a taxa de ocupação de leitos de UTI fechou em 60%. O número é o principal indicador para que as fases de retomada sejam autorizadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp